Dogmas para o próximo líder do PSD.

  1. Toda a força vem de uma boa estratégia. Se não tiver uma, você já sabe o que acontece.
  2. Seja liberal, mas seja um liberal de esquerda. O Pedro Magalhães explica.
  3. Quando chegar a líder, corte cabeças. Ignore os compromissos. Não lance pontes aos barões. Não procure independentes. Não dialogue. O povo vai gostar.
  4. Torne-se hierático: não fale à imprensa, não se mostre com a mulher e com os filhos (muito menos com caniches) e não tente ser popular. O povo detesta líderes populares.
  5. O desprezo será a sua arma. O desprezo pelos boys. O desprezo pelo PS. O desprezo por quem nos trouxe aqui. Exiba abundantemente o seu desprezo. Se o condenarem por isso, exiba desprezo por quem o condenou.
  6. O sonho será a sua arma. Diga-nos onde vamos estar daqui a cinco anos. Faça o povo olhar para as estrelas. Termine as suas intervenções assim.
  7. A espada será a sua arma. Prometa-nos a espada e venha depressa.

24 pensamentos sobre “Dogmas para o próximo líder do PSD.

  1. Hierático, sim, mas q.b.: convém sempre que se saiba que existe uma mulher. O Luís certamente já reparou que aparece sempre uma, mesmo nos mais hieráticos, quando dá jeito. Aliás, o segredo, pelo que percebi do texto do Pedro Magalhães, não está no «concreto», mas antes no «enquadramento» desse mesmo «concreto».

    Gostar

      1. Quando escrevi o comentário, ainda nenhum tinha sido desbloqueado. Parece que não percebeste que só faltou colocares a foto do RR para o post estar completo. Nunca votei PSD. No entanto o RR é um dos muito poucos políticos portugueses a quem dou o benfício da dúvida…

        Gostar

  2. Faça o seu trabalho com honestidade. Trabalhe muito e sempre pela razão e não pelo compadrio. Não seja nepotista. Seja simples. Faça o seu trabalho e não se importe com o que digam se não sentir vergonha de si proprio vai no bom caminho.

    Gostar

                1. Custa-me sempre deixar sem resposta um homem (antes que diga alguma coisa: as mulheres têm mais vezes as respostas ;).
                  Quer dizer: “Enganada por um homem”, tem uma terminologia menos soft.

                  Gostar

  3. Não. Diga antes, regras de conduta do próximo redemptor. Porque, para nos atirar para o abismo, e nos afogar, como fez este pinto de sousa, basta uma flauta.

    Gostar

Deixe um comentário