Deixa cá ver se percebi outra vez.

Portugal foi o país da OCDE onde a carga fiscal mais aumentou entre os baixos salários. Escândalo? Vergonha? Nada disso: foi no Governo de Pedro Passos Coelho. Era “inevitável”.

4 pensamentos sobre “Deixa cá ver se percebi outra vez.

  1. Caríssimo Luís, a propósito do que aqui refere, ontem à tarde fui assistir ao lançamento do 1.º Volume da tradução da Bíblia Grega por Frederico Lourenço (Novo Testamento-Os Quatro Evangelhos), editado pela Quetzal, no Centro Cultural de Belém.
    Cenário: cerca de 300 pessoas, sentadas e de pé, até à entrada da Sala Sophia de Mello Breyner Andresen que estava à pinha.
    Na mesa, os apresentadores do Livro: Francisco José Viegas (ex-Secretário de Estado da Cultura e co-inventor de Pedro Passos Coelho, editor da Quetzal), Pedro Mexia (assessor da Casa Civil do Professor-Presidente para os assuntos culturais), Frederico Lourenço (professor universitário, ensaísta, romancista, helenista e tradutor de Homero e de Deus Nosso Senhor), José Tolentino da Nóbrega (professor de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, capelão da mesma instituição, poeta e tradutor de Deus Nosso Senhor) e Miguel Tamen (professor universitário, escritor e crítico literário).
    Depois dos sentidos e emocionados agradecimentos proferidos por Francisco José Viegas, este passa a palavra a Miguel Tamen que, depois de agradecer o convite do editor e do tradutor, diz isto:
    «É a primeira vez que aceito apresentar um livro sem primeiro o ter lido…»
    A sala veio abaixo com uma gargalhada espontânea e uníssona de quase 2 minutos. Francisco José Viegas foi dos que mais riu.
    Em verdade, em verdade vos digo: O ridículo mata, mas o ridículo absoluto mata absolutamente.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s