Polícias de burka, uma boa ideia.

The Telegraph informa que a polícia britânica poderá admitir o uso da burka entre as mulheres que contratar. A notícia aborrece, legitimamente, muitas das pessoas que têm combatido pela valorização das mulheres. Apesar disso, sou a favor.

Entre ter uma muçulmana de rosto tapado, sem fontes de rendimento próprias, metida em casa a ser sovada pelo marido, e ter uma muçulmana de rosto tapado a ganhar um salário digno que lhe permita ser independente, prefiro a segunda alternativa.

A emancipação das mulheres sempre foi beneficiada pelo acesso ao mercado de trabalho. Acredito que se dermos trabalho às mulheres muçulmanas, a burka, mais tarde ou mais cedo, desaparecerá. Este é um dos casos em que a política é mesmo a arte do possível, por muito que isso aborreça os idealistas.

4 pensamentos sobre “Polícias de burka, uma boa ideia.

  1. Burqa, libertação das mulheres de burqa, mercado de trabalho de burqa, mulheres-polícia de cara tapada pela burqa… idealistas…?!!!! De facto, a Europa já viu dias melhores. Contudo, se pensarmos bem, qd o capitalismo chegar ao Médio-Oriente, ou mesmo à China ou à Índia, a “metade do céu” imporá o biquíni, quem sabe o paraíso na terra. Deus o ouça e a Albion nos ilumine!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s