Simples.

Basta-nos ler as sondagens para compreendermos que é uma questão de tempo até que um Trump, uma Le Pen tomem de assalto uma grande potência ocidental. O incêndio do Reichstag que parece ter ocorrido anteontem na Turquia, ou o golpe reaccionário do Brasil não nos permitem grandes ilusões quanto à evolução natural do resto do mundo. Portanto, não há nada a fazer. Aproxima-se uma tragédia. É tempo de recolhimento.

o

Tenho estado a ler isto. Balzer consegue capturar bem a atmosfera do mundo das artes num sentido que nos revela uma coisa interessante: mostrando que a sucessão estonteante de referências e olhares sobre a produção artística nunca abandonou, mesmo em momentos de rebeldia, a aliança com o capitalismo. Não se esgota em Durão Barroso a lista de patrocínios da Goldman Sachs.

 

4 pensamentos sobre “Simples.

  1. A ver se é desta que você se engana mas estou bastante pessimista em relação ao Trump cuja eleição me parece perfeitamente verosímil num país que não só escolheu o George W. Bush como o reelegeu depois de ter iniciado a desastrosa guerra do Iraque que tanta desgraça causou.

    E que chama “Independent counselor” (ou “Special Prosecutor) ao Keneth Starr que a nossa TV traduzia como “Procurador Independente” quando era evidente que era um Procurador ao serviço dos Republicanos procurando evitar que o presidente eleito Clinton dedicasse o seu tempo a tarefas para as quais tinha sido eleito. E que constatei agora ter renunciado à presidência da Universidade de Baylor (http://www.huffingtonpost.com/bennett-l-gershman/kenneth-starr-and-the-bay_b_10262894.html) devido a ter ignorado (ou escondido) crimes de teor sexual nessa Universidade.

    E eu que julgava que a América, como única superpotência, se podia dar ao luxo de eleger um idiota como o Bush sem que isso afectasse muito o país, ao constatar o resultado dessa presidência, tenho agora receio de que o Trump seja eleito.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s