Entropia, 2.

A direcção do Público não ignora que os seus leitores são pessoas educadas. Este editorial talvez fosse adequado noutros meios, mas ali comete um erro crasso: o de fingir que quem o lê não separa o trigo do joio distinguindo entre a estupidez ocasional de Canavilhas e a insídia com que Clara Viana, de modo recorrente, manchou a reputação do diário.

Não precisamos de repetir os pormenores: 2 mil manifestantes que se transformam em “alguns milhares”, ou em 15 mil, ou em 80 mil. Números que no caso dos colégios provém da organização, enquanto no outro caso são da polícia (que depois negou ter dado esses números). Referências constantes à “grande manifestação dos colégios”, como se às portas de São Bento houvesse lugar para hipérboles. Intervenientes do Bloco e do PCP que afinal não existiram (mas são convenientes, claro, porque o PS está “refém da extrema-esquerda” não é verdade?).

Tudo isto é demasiado mau para estar a acontecer. Mas pior do que o cortejo de mentiras a que o jornal não quer pôr termo é esta tentação chico-esperta de chutar para canto e arranjar quem se ponha a jeito para servir de alvo a paleio moralizador.

A direcção do Público quer mesmo continuar nesta posição de vestal? Não conhece os seus leitores? Não tem medo de os perder?

9 pensamentos sobre “Entropia, 2.

  1. Caríssimo Luís, não se incomode com o nosso «Púbico», pois o “sonho molhado” deles é acabarem como o quase saudoso «Diário Económico»…
    Moral do dia: as manifs berram e a “Geringonça” passa (até ver).

    Gostar

  2. Caríssimo Luís, a direcção do «Púb(l)ico» não tem medo de nada e muito menos dos seus leitores e assinantes, a não ser do Eng.º Belmiro de Azevedo que lhe manda pagar as contas e os favores: auguro-lhes fim análogo ao da «Oing-Oing» e do «Diário Económico»…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s