Entropia.

Em dois ou três dias, a nossa “imprensa de referência” exibiu várias notícias sem contexto ou escancaradamente falsas.

  1. A notícia de que John McCain responsabilizou Obama pelo morticínio de Orlando. É verdadeira, só que McCain fez um comunicado a corrigir essa afirmação, e esse comunicado não foi transmitido entre nós.
  2. O Público afirmou que na manifestação pela escola pública tinham aparecido 2 mil manifestantes, número que foi corrigido para “alguns milhares”. A Lusa e o Expresso contaram 80 mil.
  3. Depois chegou a história do cirurgião premiado que recusou trabalho a “seis euros por hora”. A Ana Matos Pires esclarece até onde chega  a deturpação. Não caberia a quem fez a notícia aprofundar esta história?
  4. (Adenda) No Truques da Imprensa Portuguesa, uma página de Facebook, leio que o Público noticiou as intervenções de Catarina Martins e Jerónimo de Sousa na manifestação da Avenida. Ora, essa intervenções não aconteceram.

Entretanto continua a orgia dos apontamentos sobre bola. Anteontem assisti a uma “reportagem” em que Cristiano Ronaldo e outro parolo qualquer eram filmados a olhar para duas jornalistas espanholas. Eis um assunto digno de prime time.

4 pensamentos sobre “Entropia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s