Restam os humoristas (2).

Jon Stewart entrevistado pelo homem que elegeu Obama.

7 pensamentos sobre “Restam os humoristas (2).

  1. David Axelrod, “O homem que elegeu Obama” , cobrou ao Labour Party £ 300.000 para partilhar connosco os seus profundos e inspiradores pensamentos que nos levariam inevitavelmente à vitória nas eleições do ano passado. Acontece porém que a realidade acabou por ser um bocado diferente, talvez porque Axelrod apareceu muito pouco e disse ainda menos.
    Por essa razão vi a entrevista com alguma azia, mas tirando isso acho que a Vida Breve prestou um bom service aos leitores com este post. Jon Stewart é brilhante como sempre, particularmente quando comenta Hillary Clinton e a sua falta de “autenticidade”. (eu gostei…)
    A não perder.

    Gostar

    1. Bem, se os trabalhistas lhe pagaram 300 000 não vou ser eu a dizer que o homenzinho não presta.

      Quanto ao Stewart, repare que embora tenha criticado a Clinton (em termos que me parecem bem apropriados) nunca disse, muito pelo contrário, que era “igual” ou “a mesma coisa” que o Trump. E isso faz toda a diferença.

      Gostar

  2. Quanto a David Axelrod, a sua contratação foi da responsabilidade pessoal de Ed Miliband. Quando a sua ausencia da campanha se tornou conspícua e a sua contribuição irrelevante as criticas internas à sua contratação começaram a ser cada mais estridentes. Axelrod veio então prometer que estaria em pessoa em Londres nos dez ultimos dias antes da votação o que, convenhamos, era pouco para a grossa maquia recebida. Consumada a derrota David atribuiu o resultado aos erros das sondagens que deram até ao fim um empate técnico entre Trabalhistas e Conservadores.
    A propósito de sondagens, presentemente elas dão a vantagem ao Remain se forem telefónicas, e ao Brexit se forem online. Compreensivelmente as companhias que as realizam, depois da bronca de 2015, andam às aranhas.
    Falando de Clinton, não está em causa quem, entre esta e Trump, é pior. Mas, tendo ela tantos esqueletos no armário, preve-se que Trump terá munições suficientes para na campnha eleitoral a fazer em fanicos.
    Segundo a CBS Trump tem 57% de opiniões negativas, contra 52% de Hillary, o pior resultado para ambos candidatos às eleições presidenciais desde 1984.
    Mas aguardemos pelos resultados das primárias de hoje e se Sanders ganhar, então meu caro, some hard thinking is needed !

    Gostar

    1. Sanders pode ganhar à vontade, não terá os delegados suficientes. Gosto de Sanders mas os apoiantes dele parecem estar completamente descompensados.

      Também não vou defender Clinton, não ando cá para isso. As posições dela em relação a Israel por exemplo preocupam-me imenso.

      A única coisa que me interessa é não ter um louco como presidente dos EUA numa altura em que o resto do mundo atravessa os tempos que você conhece. Já basta o que basta.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s