Para que conste (2).

Palavras do Paulo Baldaia:

«Faço um esforço financeiro para poder ter as duas filhas num colégio privado. Sonho ter uma escola pública de tal modo inclusiva e eficaz que não obrigue muitos pais a ter de fazer esta opção. Com o que eu nunca sonho é com os impostos de todos os portugueses para me ajudar a pagar a opção que fiz em relação à escola das minhas filhas. Isto significa que eu tenho um preconceito ideológico em relação aos colégios privados? Por certo não terei, porque de outro modo as minhas filhas não estariam no privado. (…) É de facto uma questão ideológica que está em causa. É por ideologia que defendo a escola pública. (…) É por isso que o que faz falta é aumentar o investimento, para que toda a escola pública seja boa.»

(Via Ladrões de Bicicletas)

Deixe uma Resposta

