O meu voto.

dsc_2324-001_0

Vou votar na Marisa Matias, por três razões. Porque é de esquerda, ao contrário de Marcelo. Porque tem uma biografia que me impressiona, de menina de aldeia que conseguiu ultrapassar inúmeros obstáculos e é hoje uma mulher muito interessante. E, enfim, porque fala de política.

Falar de política, em vez de discorrer sobre medicamentos, bolos-de-arroz, pobrezinhos ou a “afectividade” é um traço raro nestas eleições, que devemos valorizar.

Se houver um segundo escrutínio votarei em Sampaio da Nóvoa, como votaria, algo contrariado,  em Henrique Neto pela vida admirável que também foi a sua. De resto, mais depressa botaria a cruzinha no Tino, o candidato patego, do que em Maria de Belém.

 

14 pensamentos sobre “O meu voto.

  1. Caríssimo Luís, descontado o Nódoa/Névoa/Nívea que não merece crédito algum, Marisa Isabel parece-me excelente. Boa sorte para Domingo, dia 24 de Janeiro!!

    Gostar

      1. Caríssimo Luís, depois do mais recente acórdão proferido pelo Tribunal Constitucional, não creio que a Maria de Belém volte a fazer campanha… já o Nódoa e o seu percurso académico fundado em “equivalências”…

        Gostar

          1. Sim, o que lhe vale é o doutoramento da Sorbonne obtido muito depois de chegar a catedrático, mas fora do circuito da Universidade (Clássica) de Lisboa.
            No caso do Nódoa, o que lamento não é o candidato querer “armar-se” em apóstolo do “Tempo Novo” e em “Grande Educador da classe política” (pois cada um faz e diz o que quer na sua campanha), nem o “pormaior” da respectiva organização eleitoral orçamentar um lucro operacional superior a € 200.000,00 (com subvenção pública incluída, bem entendido).
            Estranho o facto de que alguém seja candidato ao cargo público mais importante do país estribado exclusivamente no seu percurso académico (muito longe de ser inatacável) depois do sucedido com as equivalências de Sócrates e de Relvas, e de 3 anos de Troïka no lombo, e rejeitar as dúvidas alheias sobre a matéria como meras calúnias ou provocações…

            Gostar

                1. Caríssimos Leitor & Miguel, registo que o Prof. Nódoa/Névoa/Nívea tenha demorado tanto tempo a esclarecer por completo algo (a questão da respectiva licenciatura, por equivalência, está agora inteiramente confirmada) que ele, enquanto candidato presidencial, deveria ter atalhado cerce com esta nota (embora tardia) no seu “facebook” de aspirante belenense.
                  E, ao invés do que os seus adeptos mais acrisolados sempre clamaram, o que está em causa é mesmo a idoneidade moral e intelectual de quem se assume candidato a cargo público com base no seu CV académico e, rejeitando o escrutínio público, se considera acima da “canalha” cujo voto solicita em nome do tal “tempo novo” que monocordicamente anuncia.
                  Repito, todos somos livres de escolher os nossos messias segundo as nossas preferências, mas também devemos igualmente cobrar de modo rigoroso os esclarecimentos devidos a quem pretende ser apóstolo profissional.
                  O que é justamente o caso do Prof. Nódoa.
                  De contrário, mais valerá adoptar a concepção mercantil e utilitária da venda do voto em tempo proposta pelo Dr. Pedro Arroja no “Porto Tal Canal”…

                  Gostar

                  1. Pode ser que eu tenha lido depressa demais, mas parece-me que nos pontos 6 e 7 do comunicado do Sampaio da Novoa vem explicado que o curso foi feito sem equivalencias. As suas experiencias profissionais/academicas anteriores terao sido tomadas em consideracao apenas para a admissao no dito curso. Se essas informacoes forem validas, acho que e’ desonesto insistir na “equivalencia”. E o resto espurioso e especioso.

                    Dito isto, estou com o Luis Jorge, isto e’, com a Marisa Matias.

                    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s