Voo de pássaro sobre as presidenciais.

  1. António Costa faz bem em dizer ao pessoal próximo para ir apoiando Sampaio da Nóvoa. Maria de Belém só daria chatices. Candidatou-se por ressentimento e está a fazer uma campanha que nos mostra como seria o seu mandato se fosse eleita: uma sucessão de jogadas, alusões mesquinhas, proclamações seráficas e piscadelas de olho ao aparelho, sem qualquer substância.
  2. Dramatiza-se Marcelo com pouca razão. Ele não deve ser derrotado por qualquer fraqueza pessoal: Marcelo não é tão tolo, nem tão conservador, nem tão cata-vento como se diz por aí. A razão para combater Marcelo é política, e independente do protagonista: a partir do momento em que fosse eleito, ele daria à direita outra plataforma para a oposição. As pessoas não atraiçoam as origens sem um bom motivo.
  3. Angustia-me um pouco a disputa entre os candidatos do Bloco e do PC, pelos efeitos que pode provocar na aliança parlamentar. Se Marisa Matias esmagar o candidato comunista, estará o PC disponível para colaborar com o Bloco e o PS como até agora?
  4. Paulo Moraes faz lembrar José Sá Fernandes, que chateou tudo e todos até arranjar uma vereação e depois se calou para sempre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s