Um Governo de pedra e cal.

Fernando Leal da Cunha: “O que nós vimos foram pessoas bem instaladas.

Calvão da Silva: “Novo ministro da Administração Interna atestou idoneidade de Ricardo Salgado

Com um Presidente a condizer: Imprensa internacional arrasa discurso de Cavaco.

18 pensamentos sobre “Um Governo de pedra e cal.

  1. É digno das pisadas de Miguel Macedo. Se bem que pode passar por ingratidão – atestada que foi a idoneidade do dr. Salgado – que a nação (sempre madrasta com os seus melhores) não o agracie com o Ministério do Óbvio e da Redundância.

    Gostar

  2. Mas a direita tem um direito natural ao poder e nessa qualidade compete-lhe escolher quem acolhe no seu seio. Temos o pai, que vela, a mãe, que governa a casa, e o filho natural que, logo que deixa de usar calções é autorizado a sentar-se à mesa. E depois há aquele primo em terceiro grau que nasceu num quarto dos fundos, à esquerda, num canto mal iluminado, onde já os pais e avós tinham nascido, que por causa disso é geneticamente defeituoso e que volta e meia pega em fósforos e mete fogo aos cortinados, mas que dá jeito para ir buscar o pão à padaria. Ora, deu agora ao miúdo para ir brincar com aqueles gandúlos que moram nas barracas da extrema esquerda da rua. Quando a direita mais moderna, mas sempre respeitadora da família, fala em falta de responsabilidade, é a esta desgraça que se está a referir. O patriarca Cavaco teve de dar um berro, claro. Não se discute a NATO, Não se discute o pacto orçamental, etc. Não se trata da lei, não se trata sequer da legitimidade democrática, mas sim da tradição, que vai em linha reta até às decisões sobre quem ia levar as ovelhas ao pasto da assembleia dos anciãos e homens bons dos montes hermínios.

    Gostar

    1. Percebo: aquele primo mais escurinho, sabe deus porquê, que se alia à família dos feitores que desde há três gerações tinha sido muito respeitadora e institucionalista mas agora regressou às origens bolcheviques e ameaça o novo PREC? A metáfora podia chegar longe, podia.

      Gostar

      1. Então, soliplass, se gosta é copiar à vontadex. Eu não faço posts em blogs, porque o meu sonho mesmo é ser um youtuber famoso, como o feromonas, a comentar coisas da politica nacional no youtube com voz de locutor do poço da morte, a ver se o meu filho assim já me liga alguma.

        Gostar

        1. Isso do youtube e do poço da morte à parte, olhe que é capaz de ter aqui matéria para uma start-up. Havendo iniciativa e empreendedorismo, lá está, isto tipo assim vendido ao Vasco Rato, dava uma cadeira semestral numa universidade de Junqueira.

          Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s