Sim, é isto.

O Bernanke tem toda a razão, é uma simples questão de bom senso, de lógica, mas não adianta. Quem decide não quer saber. Não é indiferença; é mesmo uma forma ativa de não querer saber e isso contagia a opinião pública. A direita, pouco mais tendo, tem pelo menos a inteligência prática de montar eficazes máquinas de descrédito. Coisa de manual básico de guerrilha, que qualquer adolescente treina nas redes sociais (the trolls are wining, diz-se aqui:
http://www.washingtonpost.com/opinions/we-cannot-let-the-internet-trolls-win/2015/07/16/91b1a2d2-2b17-11e5-bd33-395c05608059_story.html)
Pequenas coisas no sítio e tempo certos, frases soltas, a abundante utilização das palavras “radical”, “extremismo”, etc, simplesmente despoletadas à vista de uma camisa sem gravata, a culpa milenar e coletiva dos gregos, venha o governo que vier (em contrapartida, já começam a apelar cá a que se ignore quatro anos de governação do atual governo, incitando a malta a continuar a julgar o anterior governo). Já nem apetece brincar com isto

.

Do comentador “caramelo”, em comentário ao post anterior.

4 pensamentos sobre “Sim, é isto.

  1. Acho que foi Alexis de Tocqueville que disse qualquer coisa como Uma ideia falsa, mas clara e precisa terá sempre mais poder do que uma ideia verdadeira e complexa.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s