Chamem a Isilda Pegado, que está aqui um aborto.

Acontece que na Grécia não há uma oligarquia corrupta que pudesse ser construída como um inimigo comum e absoluto, pelo simples motivo de que a sociedade grega é corrupta de alto a baixo, do porteiro de prédio ao armador de navios.

Maria de Fátima Bonifácio a tratar da vida.

10 pensamentos sobre “Chamem a Isilda Pegado, que está aqui um aborto.

  1. Caríssimo Luís, só há uma palavra para a Fátinha (investigadora-coordenadora aposentada do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e colega de igual condição e estatuto dessoutra liberalona impenitente, a Dra. Mena Mónica do Tó Barreto): Ferrostaal.

    Gostar

  2. E para além de corruptos, todos os gregos usam bigode, coisa que, aliás, partilham com as portuguesas, tipicamente casadas com vendedores ambulantes ou pedreiros de boas contas que tangem fadunchos nas horas vagas. Isto é gente que conhece o mundo dos livros do Tintim (como já tive ocasião de confirmar num dos baluartes da nossa direita) e de velhos livros de estampas de povos e civilizações do século XIX que encontram nos sótãos dos avós, onde se classificam os povos entre melanchólicos, fleumágticos, sanguíneos, selvagens, semi-selvagens e, entre estes, os honestos e os manhosos, sempre prontos a engarem-se uns aos outros e aos estrangeiros, etc. Deus guarde a nossa direita tão pitoresca e engraçada.

    Gostar

  3. «Muita gente se interrogou como era possível que um povo com tão ilustre ancestralidade – apesar da miscigenação ocorrida ao longo dos vários séculos de ocupação turca – se deixasse iludir tão entusiástica e facilmente.»

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s