A sério? Mas então o problema não são os “custos do trabalho”?

Screen Shot 2015-04-17 at 11.14.25

É oficial. Os gestores portugueses não prestam.

13 pensamentos sobre “A sério? Mas então o problema não são os “custos do trabalho”?

  1. Eles fazem esses estudos, mas não sabem bem o que se passa, a culpa é do 25 de Abril, porque agora os empregados já não obedecem aos patrões, um patrão manda fazer uma coisa, vem logo o sindicato, é o mário nogueira e é o jerónimo e manifestações logo à porta e as mulheres têm um filho e querem tirar logo férias e também vão fumar lá para fora e ficam logo por apertar vinte parafusos e palmilhas, ora multiplique isto pelo dia inteiro e um pacote de tabaco, a culpa é do 25 de Abril, eles nem sabem fazer contas, porque já não há escolas industriais, sabe o meu amigo o que é um alternador de corrente? pois não sabe, já ninguém sabe, vai daí, o patrão manda o empregado instalar uma bateria no camião e o camião fica parado e é uma carga que se perde, o meu filho tirou gestão no estrangeiro na melhor escola do mundo de gestão e diz que aqui os empregados passam o tempo no facebook, portanto, vamos lá a ver, um empregado que ganha 500 euros, custa ao patrão 600 euros, que é o que lhe paga para ele fazer nada, mais o tempo que tem de gastar na eletricidade na conta da internet, tudo máquinas ligadas, só desligou foi as cabeças das pessoas que estragaram este país há quarenta anos, eu antigamente ia comprar digamos vinte alternadores de corrente, pois olhe que o empregado não estava lá a contar com uma calculadora, como agora, tirava uma mão cheia e era a conta certinha, sempre eram 50 anos de lealdade ao patrão. Quer que repita tudo em letras grandes? veja lá se quer.

    Gostar

    1. Meu caro isto é das melhores coisinhas que li nos últimos tempos. deu-me saudades dos tempos loucos da bloga, quando os homens eram homens e liam o insurgente e o Portugal contemporâneo, e velhos chilenos da ditadura ensinavam ao João miranda as subtilezas da escola económica de Chicago. Cheguei a apanhar um nestas caixas de comentários

      Gostar

    2. Confesso que ri a bom rir com este comentário, do melhor que li nos últimos tempos – não desfazendo do dono da casa, obviamente.

      Gostar

  2. É um bocadinho de hiper-realismo, vá, é a única coisa em que me safo menos mal mas que desgraçadamente tenho de esconder da família; antes não fosse tão lesma a conduzir na autoestrada, que me dava mais pontos. Às vezes vou lá aos blogues e está um tipo a dizer: eu até admito que haja alguns socialistas honestos, mas o socialismo fez muito mal a Portugal e aí então ataco eu: prezado nãoseiquantos, dizia o que admite o quê? Pois cuida o meu caro amigo que de uma ideologia que foi responsável por milhões de mortos e que reduziu este povo à miséria e ignorância resultem pessoas honestas? Que é lá isso? Pois é por causa de atitudes condescendentes como o do meu caro amigo, que revelam falta de firmeza, que o país está como está. Houvesse neste país mais homens como o saudoso Paiva Couceiro, a coisa fiaria mais fino…(assinado Paiva de Castro Massarelos, ou vice versa, de Castanheira do Lima), ao que me respondem constrangidos: pois terá o meu amigo alguma razão, mas note que o que eu queria dizer é… etc. Outras vezes, é o taxista que entra por ali dentro a desarranjar a louça, para os embaraçar: PQP, os xuxas deviam ser todos presos, o meu avô sabia recitar o poema da velhinha e do burro, do toc toc toc, do Guerra Junqueiro e agora até tiraram o acento às tartarugas mais pequenas, PORQU~E?

    Gostar

      1. Sim, amigo, e por isso é que isto é uma arte que vai acabar comigo, como a ginjinha e o amolar de facas, e agora com a chegada dos motoristas da Uber, esses doutores que já sabem colocar bonecada nos comentários, está mais difícil.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s