Em breve, as amenidades da Beira Litoral.

Alguém devia recordar ao Miguel Esteves Cardoso que a publicidade, num periódico, deve ser identificada. O artigo que hoje fez publicar sobre os vários produtos do catálogo Riedel é uma pura vergonha para o jornal que o contratou — não apenas por ser um mau texto, cheio de arrebiques em comercialês desastrado, como por exibir a mão que tenta esconder insultando a inteligência dos leitores. Trabalho há vinte anos com anúncios e sei distinguir os textos pagos por uma marca quando os encontro. Não foi aliás o primeiro, bem pelo contrário.

6 pensamentos sobre “Em breve, as amenidades da Beira Litoral.

  1. Alem da vergonha óbvia, para quem gostava de ler o MEC acutilante, de olho fino, este regresso ás crónicas tem sido uma tristeza imensa. Uma curta coluna oscilando entre o elogio bacoco de alguma coisa – geralmente prazeres pessoais – e banalidades quotidianas, escritas sem estilo nem graça. E agora, ajuntando-se a essa pobreza franciscana, temos a propaganda encapotada. Ja o tinha topado a fazer publicidade a uns atoalhados turcos da moda…

    Gostar

      1. Não menosprezemos o mana literário e cronista do atoalhado. Muito ethos romântico e transfronteiriço encontrou a sua arena na zona dos turcos dos armazéns Catonho Tonho, dessa raia flaviense. Infelizmente, não sobre essas que versava a coluna do betinho quinquagenário…

        Gostar

  2. Pois eu, que ainda tenho um niquinho de respeito pelo MEC, já em diluição homeopática, espero que ele tenha sido mesmo pago para me convencer a comprar um zilião de copos, incluindo um para a água do luso e outro para a água dos carvalhelhos. Desconfio muito da sanidade mental de quem anda de graça a fazer isso. Quando me aparecer em casa um voluntário a anunciar-me uma coleção de taparueres, convoco uma reunião urgente do condomínio para falar da segurança do prédio. Vamos ficar a meio e combinar todos que ele anda a fumar folhas de agrião (compradas à excelente dona ermelinda, numa próxima crónica).

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s