Nunca um Governo mentiu tanto aos portugueses.

A “lista VIP” já foi desmentida pelo Primeiro-Ministro, pela Ministra das Finanças e por resmas de farruscos do Tony & Guy. Mas o problema, claro está, é do Secretário de Estado do CDS, o bardamerdas.

16 pensamentos sobre “Nunca um Governo mentiu tanto aos portugueses.

  1. Ao menos em relação ao título deste post parece existir um largo consenso entre os Portugueses. Os próprios correligionários sabem que mentem quando dizem discordar da frase. Pela minha parte publiquei esta conclusão num post de 7Mai/2013 embora considere que a posição recordista do governo tenha ocorrido logo no ano de 2011, 2012 o mais tardar.

    Gostar

  2. O estilo e conteúdo da acção de Paulo Núncio desde que assumiu a pasta, são o perfume histórico deste governo. A alarvidade com que muitas vezes tratou o delicado assunto do confisco imposto à generalidade dos Portugueses retratou-o como um manga-de-alpaca sem escrúpulos, mas de infinito descaramento. A resistência do governo em demiti-lo só pode significar que esperam a resignação do próprio… Outra coisa seria manter um cadáver político numa posição de elevada importância.

    Gostar

      1. Caríssimo Luís, convém ler o CV do Sr. Núncio: sócio da empresa de engenharia jurídica “Garrigues & Associados” com sede lisboeta na Av.ª da República que tem como clientes grandes companhias espanholas como, por exemplo, a Repsol YPF, S.A., que ganhou dezenas de milhões ao Fisco português depois deste XIX (Des)Governo ser empossado (é mais um contributo para a sua «História secreta»)…

        Gostar

      2. Mas isso é um erro clamoroso que não mais fará do que fragilizar uma área central para o governo. Por muito menos, Paulo Macedo bateu com a porta, ao ficar sem espaço de manobra com a situação dos vistos. Este seboso vai passar semanas expondo-se a possíveis desenvolvimentos comprometedores na comunicação social. Por outro lado António Costa está a querer ser estratego, deixando para os jornalistas aquilo que é de sua incumbência, furtando-se dessa forma ao combate político que tanta gente espera dele. Nisso, não tem feito melhor que Seguro, achando que o desgaste de tantos anos recessivos será suficiente para lhe garantir o sucesso nas próximas legislativas. Na cabeça do edil lisboeta, situações como a de Núncio permitem-lhe deixar o governo cozinhar em lume brando na opinião pública, evitando expor-se e comprometer-se. Vai dar trampa, porque não se mostra como alternativa clara, com a agravante de semelhante omissão poder ser tomada por arrogância entre o eleitorado.

        Gostar

  3. O síndico Ralha é um santo, oitavo na lista de apoio ao Costa, e militante do Burloque de Esguelha. O Estado de Direito está em perigo! 🙂

    Gostar

  4. Note-se que a propria admissao de ignorancia de Paulo Nuncio e motivo suficiente para se demitir, por indicar que nao tem comando sobre os seus subordinados na AT, nem capacidade para acompanhar o funcionamento das instituicoes que tutela. Nao saber ate o pode desculpar moralmente, mas fica exposto como um secretario de estado fraquinho.

    Gostar

Deixe um comentário