Helena Matos faz capa para o Diabo.

10022015,P7Co_diabo_detail.jpg.pagespeed.ce.4_CrHgYFRH

É um freelance, pois claro. Ninguém me disse mas eu sei, porque identifico bem o tom, o argumento e o truquezinho retórico. Como nos recorda o João Lisboa — é o único que ela conhece. Não a amordacem, rapazes.

 

Anúncios

7 pensamentos sobre “Helena Matos faz capa para o Diabo.

  1. O que são Falar pelos cotovelos:

    Falar pelos cotovelos é uma expressão popular da língua portuguesa e significa falar demais, tagarelar.

    O equivalente da expressão “falar pelos cotevelos” em inglês seria “talk nineteen to the dozen” (sendo a tradução literal: falar dezenove para a meia dúzia) ou “talk a blue streak” (falar como o relâmpago). No entanto, estas duas expressões não significam só falar muito, mas também falar depressa.

    Origem da expressão
    A expressão “falar pelos cotovelos” é uma metáfora, já que na realidade, ninguém fala físicamente através dos cotovelos.

    Como significa “falar demais”, esta expressão tem origem nas pessoas que têm por hábito falar demais. Estas pessoas, por possuírem essa característica, conseguem ver a falta de interesse no seu interlocutor, já que a capacidade de atenção de uma pessoa é limitada, principalmente quando a conversa não é interessante. Então, nesse caso, a pessoa que fala demais, toca no cotovelo da outra pessoa, para chamar a sua atenção. É por esse motivo que se diz que uma pessoa “fala pelos cotovelos”. O primeiro registro desta expressão é da autoria do escritor latino Quintus Horatius Flaccus (65-8 a.C.), numa das suas sátiras.

    Ainda a respeito da expressão “falar pelos cotovelos”, o folclorista brasileiro Luís de Câmara Cascudo mencionou o costume das esposas no sertão nordestino de tocar os maridos à noite com o cotovelo, enquanto estavam na cama, procurando a reconciliação depois de uma desavença durante o dia.

    Sempre a aprender consigo!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s