Prognósticos depois do jogo.

Se eu fosse oráculo da direita blogosférica teria aguardado os resultados das eleições internas no PS e depois (mas só depois) subiria a um penedo para maravilhar toda a gente com a minha genial capacidade de previsão. É assim que nascem as lendas — entre horizontes infinitos, com um olho no burro outro no cigano. Em vez disso acreditei no professor Marcelo e na maldade do mundo, antecipando um combate duro de que o meu candidato emergiria vitorioso mas não triunfante. Bendita a hora em que errei! Bendito o erro que atiça o enxovalho dos leitores! Setenta por cento valem bem uns anos de descrédito. Nesta hora feliz até me atrevo a citar um dos protagonistas do partido do Governo:

(…) o PSD, que amava Seguro com o “coração”, como disse Marcelo Rebelo de Sousa, dificilmente vai perceber o que lhe está a acontecer. Fica-se pela oposição a Costa, quase ao nível da oposição que fazia na autarquia de Lisboa, e não quer, porque não pode, mudar nada. Nem sequer compreendeu que as primárias do PS, em conjunto com a vitória expressiva de Costa, soam a um sino muito preocupante e que nada disto podia hoje acontecer na paz de um cemitério, com os mortos bem firmes a defender as campas, que é hoje o PSD.

A verdade, verdadinha, é que na semana em que o PS andou a fazer as tão menosprezadas eleições internas, com tantos “insultos” e vazio de ideias, o PSD andou às voltas com a Tecnoforma, os esquecimentos bizarros de Passos Coelho, e o que mais se virá a saber dessa misteriosa ONG criada para ir buscar negócios para a Tecnoforma. Alguém troca uma coisa por outra?»

Podia ser tanta gente decente que ainda por lá se esconde, mas é José Pacheco Pereira.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s