Perseguidos.

Este Governo assenta numa maioria absoluta, amparada pelo Presidente, protegida pela Europa, sujeita a toda a casta de mimos por grandes empresários e formadores de opinião. No seu núcleo pontifica, pelo menos, um douto constitucionalista familiarizado com o parlamentarismo britânico, a história política da América e os rudimentos da separação de poderes. Em eleições recentes, o partido que o apoia só ultrapassou a derrota graças ao desalinhavo da oposição.

De onde retirará Passos Coelho a ideia de que está a ser perseguido, a convicção de que os limites do seu poder são excessivos ou, mais ambiguamente,  o pretexto para encenar um golpe de Estado constitucional?

Anúncios

8 pensamentos sobre “Perseguidos.

  1. Mais estranho ainda é o mistério que faz com que os doutos constitucionalistas (há lá mais do que um) não se importem de defender estas parvoíces todas. Nos países que admiram os equivalentes deles que não têm carácter ao menos têm de fazer contas se vale mesmo a pena lixarem a credibilidade futura. Por cá as coisas não têm consequências.

    Gostar

  2. É teatro puro. À primeira vista poder-se-ia pensar que o Passos Coelho teria feito melhor em ir para actor ou para cantor. Mas pensando bem nos exemplos americanos, como o Reagan ou o Schwarzenegger, poderia acabar sempre em primeiro-ministro.

    Gostar

      1. Não tem a ver com ordenados. Não estou a ver nenhum dos congéneres além-mar a contentar-se em fazer de figura de corpo presente. Ou já agora em apresentar-se em todas as entrevistas como “é jurista, licenciado em Direito pela Univ. de Lisboa com média de 17” mas aí já estou a falar de outra coisa.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s