“Botabaixismo”.

Relatório da Transparency International sobre a corrupção na Europa e em Portugal.

6 pensamentos sobre ““Botabaixismo”.

  1. À 3ª tentativa acho que percebi. Ainda me deu para tentar com uma palavra chave inventada, a ver se comprovava a existência de uma qualquer matemática dos sonhos, qual abre-te Sésamo! : ))))

    Gostar

  2. O mes passado uma finlandeza que vinha comigo num avião perguntava-me se Portugal não era corrupto como a Grecia. A minha resposta foi não, não nos interessa mesmo nada essa ideia de nepotismo e corrupção e depois vem isto, parece agencia de rating.

    Gostar

    1. Henedina, não é negando a corrupção que a combatemos; bem pelo contrário, penso eu. E a corrupção, em todos os sentidos, está instalada no país, desde os comportamentos dos mais poderosos até às coisas mais comezinhas do dia-a-dia. As pessoas, muitas vezes, já nem sabem qual é a forma correcta de agir, dado o enraizamento e a aparência de normalidade da forma incorrecta (corrupta) de agir. Creio que é a maior perversão — não me ocorre melhor palavra — que existe em Portugal.

      Gostar

      1. A justificação da finlandesa era que o dinheiro que nos emprestavam ia para a corrupção e por isso não valia a pena ajudar Portugal. Os portugueses não pagavam impostos e os povos que pagavam impostos subsidiavam os portugueses que fugiam ao fisco.

        Concordo que não é negando.
        Costumo dizer que prefiro ser infeliz de olhos abertos que feliz de olhos fechados (isto se um dia um homem me enganar) por isso enterrar a cabeça na areia não é a minha opção mas um estudo a dar como corruptos os 3 paises que precisam de ajuda parece-me demasiado simplista para ser verdade.

        Gostar

  3. Cheguei tarde ao post e o link aponta agora para uma página de administração aqui do burgo. Fica o aviso, caso o link não seja uma piada de interiores. Um obrigado assim no geral pelas coisas que vai escrevendo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

