“Botabaixismo”.

Relatório da Transparency International sobre a corrupção na Europa e em Portugal.

Anúncios

6 pensamentos sobre ““Botabaixismo”.

  1. À 3ª tentativa acho que percebi. Ainda me deu para tentar com uma palavra chave inventada, a ver se comprovava a existência de uma qualquer matemática dos sonhos, qual abre-te Sésamo! : ))))

    Gostar

  2. O mes passado uma finlandeza que vinha comigo num avião perguntava-me se Portugal não era corrupto como a Grecia. A minha resposta foi não, não nos interessa mesmo nada essa ideia de nepotismo e corrupção e depois vem isto, parece agencia de rating.

    Gostar

    1. Henedina, não é negando a corrupção que a combatemos; bem pelo contrário, penso eu. E a corrupção, em todos os sentidos, está instalada no país, desde os comportamentos dos mais poderosos até às coisas mais comezinhas do dia-a-dia. As pessoas, muitas vezes, já nem sabem qual é a forma correcta de agir, dado o enraizamento e a aparência de normalidade da forma incorrecta (corrupta) de agir. Creio que é a maior perversão — não me ocorre melhor palavra — que existe em Portugal.

      Gostar

      1. A justificação da finlandesa era que o dinheiro que nos emprestavam ia para a corrupção e por isso não valia a pena ajudar Portugal. Os portugueses não pagavam impostos e os povos que pagavam impostos subsidiavam os portugueses que fugiam ao fisco.

        Concordo que não é negando.
        Costumo dizer que prefiro ser infeliz de olhos abertos que feliz de olhos fechados (isto se um dia um homem me enganar) por isso enterrar a cabeça na areia não é a minha opção mas um estudo a dar como corruptos os 3 paises que precisam de ajuda parece-me demasiado simplista para ser verdade.

        Gostar

  3. Cheguei tarde ao post e o link aponta agora para uma página de administração aqui do burgo. Fica o aviso, caso o link não seja uma piada de interiores. Um obrigado assim no geral pelas coisas que vai escrevendo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s