Omertá.

Na semana em que novas revelações sobre as PPP permitem, a quem sabe, falar no maior crime financeiro praticado em Portugal, a jornalista de causas Fernanda Câncio alerta-nos para os efeitos imponderáveis dos muitos anos de acusações inconsubstanciadas, calúnias e insultos, fatwas a propósito de tudo e nada que vitimaram o Governo de Sócrates. Tem toda a razão. Não nos devíamos ter maçado.

Anúncios

14 pensamentos sobre “Omertá.

  1. Tens de ler a entrevista de hoje ao Procurador Distrital do Porto do MP, no “Jornal de Negócios”. Como bem diz o Pedro Santos Guerreiro, no Editorial, «é uma entrevista absolutamente estarrecedora sobre a corrupção e sobre a justiça. Não é, infelizmente, uma entrevista demolidora — este poder alapado não se demole.»

    (Quanto à Câncio: alguma da direita que referes no posto anterior muito teria a aprender com ela. Porque eles bem tentam, mas é preciso muita «filosofia» — que é como quem diz: é todo um outro nível.)

    Gostar

    1. Vou ler, Carlos.

      Acho que já vi por aí um link.

      Quanto à guerra PS/PSD: sim, os do PS são muito mais espertos e organizados do que os outros palermitas. Também roubaram mais.

      Gostar

      1. O mérito a quem o merece: têm sido muito profissionais na demonização do outro e em fazer passar a ideia de que, no máximo, são uns pataratas que fazem umas tropelias. É uma óptima gestão de crise. Mas não sei quem roubou mais. A festa começou nos anos cavaco, o ungido. Esse é um balanço que nunca se fará. Não havia na altura blogues e o (pouco) papel entretanto produzido já se esfarelou. Já é dinheiro velho, já têm brazão.

        Gostar

        1. A propósito, lembrei-me de uma critica engraçada ao Dowton Abbey no Guardian (qual é que havia de ser?): a série passa a ideia de que os nobres ingleses tinham fadas nos jardins que cagavam moedas de ouro para eles :). Essas fadas sempre abundaram por cá.

          Gostar

  2. Lá no estaminé não parece é haver alguém com apetite para falar das PPP. Por outro lado, há relvas, violência doméstica e fotos de de criancinhas em cima de jacarés. Curiosamente.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s