– achas que estou mais gorda?
– não.
– dizes isso para me agradar?
– claro que não.
– porque tu nunca dirias nada para me agradar, não é?
– não. Sim.
– sim ou não?
– sim, sim, sim.
– eras capaz de mentir para me fazeres sentir feliz?
– claro.
claro?
– não, só uma pequena mentira.
– já percebi. Estou mais gorda.

7 pensamentos sobre “

  1. – pronto, vou dizer a verdade, chega de mentiras no nosso casamento, acho que estás magra demais para o meu gosto.
    – magra demais?
    – vou ser muito sincero contigo, custe-te o que custar. Não gosto desse teu corpo de linda evangelista, ando há anos para te dizer isto.
    – a sério?
    – sim, quando casámos ainda pensei que com os anos te aumentasse pelo menos o rabo, para me fazer de almofada.
    – a sério?
    – tinha esta dor no peito e tive de desabafar, que queres?
    – …
    – peço desculpa, sei que me excedi.
    – desculpa tu.
    – já passou.

    Gostar

  2. Seja analítico. Pergunte o peso e a estatura. Divida o peso em Kg pela estatura em metros 2x. Se adulta 25 ou mais é excesso de peso, 30 ou mais é obesidade. Mostra saber, preocupar-se e termina esta estúpida discussão ou diz eu amo-te e resolve na mesma. No meu caso, precisava do IMC para me convencer.

    Gostar

  3. Mas não se zangue com ela, do ponto de vista da mulher isto é um silogismo tão perfeito como só Aristóteles poderia ter enunciado.

    Gostar

  4. Clássico. Pior, só responder -“Para mim, estás sempre bem”, o que é recebido como a constatação cabal de que estão hipopoticamente gordas.

    Gostar

    1. “hipopoticamente”. Realmente!
      Este lapso freudiano merece uma bela zanga ou um sorriso cúmplice conforme a inteligência da protagonista.

      Gostar

Deixe uma Resposta

