De antologia (5).

Porque a vida está cheia de surpresas.

Anúncios

12 pensamentos sobre “De antologia (5).

      1. Verdadeiramente de antologia porque o texto é, de facto, uma antologia.

        (eheheh elogiá-la não me custa nada, até porque, assim como assim, ela não me dá motivos para o fazer frequentemente; e digamos que, quando o faço, são excepções que confirmam a regra)

        Gostar

          1. Pois, mais velha. Mas, para te dizer a verdade, há um senão: acho que ela nunca será um mulherão de antanho — demasiado escanzelada.

            (agora a sério: confundes admiração intelectual — os meus mulherões de antanho — com interesse amoroso. as mulheres da minha vida, apesar da personalidade muito forte, são sempre extremamente elegantes e delicadas — not câncios, for God’s sake)

            Gostar

  1. Meu caro Luís, quando acidentalmente leio a cronista pirata Câncio penso logo no jacuzzi de Paris e nos gordos despojos da Festa Socratesiana. As largas festividades do gangster sobraram para nós.

    Gostar

  2. Repito o meu comentário aqui:

    Talvez não exista o livre-arbítrio:
    «

    O primeiro refere-se ao cálculo do preço de custo do kWh. Há contas-tipo de quem compra e contas-tipo de quem vende: e o mesmo indivíduo colocado nos dois lados da barricada com uma hora de intervalo renega serenamente da segunda vez as contas que defendeu da primeira. Chega a preocupar esta espécie de uniformidade profissional dos vendedores por um lado e dos compradores pelo outro, como se houvesse entre êles um voto secreto. Não se pensa que lhes fata sinceridade: chega-se antes a ter a convicção de que não existe o livre arbítrio.

    In “Estatística das instalações eléctricas em Portugal referente ao ano de 1936”, Junta de Electrificação Nacional, 31 de Agôsto de 1937. – O Engenheiro Presidente. Ferreira Dias.
    »

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s