Uma boa notícia.

O imperialismo norte-americano e europeu, apoiado pela Turquia, foi derrotado pelo exército sírio na cidade de Homs.

Anúncios

20 pensamentos sobre “Uma boa notícia.

  1. Sem humor: a Síria não está a ser tão fácil para os gajos como eles esperavam, que era tipo Líbia ou, antigament, tipo Guatemala e Nicarágua e outros. Agora já se fala em grupos armados, que foram desalojados os grupos armados e não sei quê, e eu que pensava que os sírios maus andavam a bombardear e a metralhar populações indefesas. O que é que os gajos querem que se aprove no Conselho de Segurança? Que as as tropas sírias más RETIREM e entreguem aquilo aos grupos armados bons. Parece que a China e a Rússia acham isso muito espertalhote e muito pouco digno de uma política séria para resolver os problemas da autocracia síria, apesar de tudo soberana. Lavrov, explica lá isso a esses gajos, pajálusta.

    Gostar

  2. O imperialismo turcomano e árabe…foi derrotado temporariamente por um punhado de xiitas armados e uns quantos voluntários persas

    O Irão já tinha ganho a guerra do Nagorno-karabach aniquilando os seus irmãos xiitas turcomanos (ou azeris)
    logo este é mais um episódio..em bassorá estão perdendo uns 300 ao mês mas em contrapartida já quase não há cristãos nem sunitas

    Se bem me lembro o exército português também ajudou a matar bastantes xiitas com as G3 e minas anti-pessoal e anti-tanque que vendeu aos 2 lados da guerra Irão-Iraque

    E os russos estão ficando sem bases navais no mediterrâneo tamém nã se pode deixar tutto à VI frota

    a guerra civil no resto do mundo árabe tamém vai ter mais capítulos

    as reservas do tesouro egípcio tão a desaparecer a um ritmo interessante

    e na síria há 40 a 50 iraquianos e paquis armados a entrarem por dia
    logo é capaz de ter sido uma vitória pouco significativa

    como a tentativa norte-americana de pacificar o lago de musso’

    Gostar

  3. Não se debate, aqui, está tudo resolvido, é só humor, mas, como humor, é tão fraquinho, de tasca pequeno-burguesa. E aquilo, para os sírios, não está para rir.

    Gostar

    1. Caro gaf, ontem o exército sírio proibiu a entrada da Cruz vermelha com assistência médica e alimentar nessa cidade que você quer “debater”. Como calcula, prefiro o meu humor rasteiro a debater consigo as razoes do regime.

      Gostar

      1. Debata-se. Le Monde:
        Les équipes de secours du Comité international de la Croix-Rouge (CICR) et le Croissant-rouge ont commencé à distribuer dimanche de l’aide humanitaire dans un village près de Homs, a déclaré le porte-parole de l’organisation humanitaire Hicham Hassan à Genève, précisant qu’il s’agissait de vivres, de couvertures et de trousses de secours. “L’objectif est ensuite [de distribuer de l’aide] dans les faubourgs d’Al Inchat et d’Al Taouzi à Homs pour prêter assistance aux populations qui ont fui Bab Amro”, dit-il. “Les choses vont dans le bon sens. Mais nous voulons entrer dans Bab Amro aujourd’hui”, ajoute-t-il.

        La révolte déclenchée depuis près d’un an contre le régime de Bachar Al-Assad devient de plus en plus militarisée, alors que la répression a fait plus de 7 500 morts, selon l’ONU.

        Gostar

    2. Debate como aquele que tem lugar na caixa de comentários do post do 5 Dias citado pelo Luís?! Bem, eu espero que aquele tipo de debate nunca ocorra por aqui, do mesmo modo que espero que aquilo seja humor — embora, sinceramente, não saiba como o definir.

      Gostar

  4. Estes gajos ( sobretudo o Teixiera e o Vidal) do 5 Dias, não esqueças, são os defensores dos povos, da liberdade, do pacifismo, etc.
    Nunca te esqueças, tem sempre à mão o cianeto, pá…

    Gostar

  5. E agora, enquanto a tasca ainda não fecha, vamos falar do Tiago, do Bordas, do Cabrão, das putas ucranianas, do Oliveira, daquele paneleiro do…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s