Post do ano.

A legenda… a legenda, meu deus.

30 pensamentos sobre “Post do ano.

    1. O cinco Dias é um mistério: tem dois Bloggers que leio com prazer — o Tiago Mota Saraiva pela pertinência e a Morgada pelo estilo — mas depois é um alambicado freak show.

      Gostar

          1. Se eu estivesse para lhe dar leitores, explicava no 5dias as suas andanças no corte de 2 comentários que aqui deixei ontem: insulta e apaga a resposta ao insulto. É um assunto estúpido, mas o 5dias não lhe servirá de publicidade.

            Gostar

    1. Há muito tempo que ando para escrever um post sobre o funcionamento, a lógica interna das seitas, que por acaso conheço bem (em teoria pelo menos). Como é coisa longa e trabalhosa ainda não tive coragem.

      Gostar

  1. De acordo com tudo: um freak show do qual escapam, por vezes, os dois que o Luís refere. A questão é: o que estão a fazer naquele antro?

    Tenho para mim — posso estar enganado — que as seitas são coisa de gente cobarde e preguiçosa; afinal, é tão mais fácil o comodismo e a protecção do grupo. Pensar pela própria cabeça — ou, pelo menos, tentar fazê-lo — dá muito trabalho e é arriscado.

    Gostar

    1. sobre as seitas: não são, muito pelo contrário, um refúgio de gente cobarde e preguiçosa. É um assunto muito interessante na verdade, porque costumam ser o refúgio de gente bastante temerária e esforçada. Estou quase a escrever a maldita série.

      Gostar

      1. Luís: gente mentalmente preguiçosa, porque não se dedica a pensar, mas tão-só a encontrar formas de defender ideias pré-definidas; gente cobarde, porque se refugia na protecção do grupo, tanto para atacar como para se defender; e gente perigosa, precisamente pelos motivos que expus.
        Em todo o caso, aguardo a série — ao contrário da malta das seitas, estou sempre disponível para que me demonstrem que estou errado.

        Gostar

  2. Também andam em luta com um tipo do Arrastão, para ver quem sabe melhor de Robespierre. Eu já expliquei que é um bom queijo azul, mas há melhores.

    Gostar

  3. Luis, por favor. É uma cena que se impõe, é o momento de escrever qualquer coisa sobre a lógica interna das seitas. Por exemplo, eles agora estão a contar como os acampados em São Bento foram atacados por nazis/fascistas/”exército de reserva do capitalismo financeiro”/ou lá o que é.

    Gostar

  4. Já tinha visto, nem queria acreditar… mas quando vou ao 5Dias já sei mais ou menos o que me espera.
    E que dizer dos delírios de Carlos Vidal e da sua arrogância estalinista?Recordo-me de em tempos o ter contestado num comentário e logo um séquito de lunáticos me cair em cima em sua defesa. Recentemente fechou a caixa de comentários reforçando uma intolerância que promove com orgulho. É pena, pois era na caixa de comentários que me costumava rir mais.

    Gostar

      1. Ainda não tinha lido, é mesmo impagável! Parece que agora já permite comentários, mas com excepções, que é para não dar de todo o braço a torcer.
        Sempre vigilante, controleiro e irascível. Um caso clínico.

        Gostar

Deixe uma Resposta

