A manif.

Tomás Vasques, um dos raros apoiantes de José Sócrates que nunca cederam ao espírito de seita e ao facciosismo mais descabelado, resume a manifestação em que participei ontem:

A manifestação de hoje não atingiu a dimensão da de 12 de Março. Faltou-lhe a componente de direita. A 12 de Março, quando foi apresentado o PEC IV, muita gente que queria substituir José Sócrates por Passos Coelho esteve lá – no fundo, a tal coligação que derrubou o governo anterior: CDS-PP, PSD, PCP e BE juntou-se aos indignados de várias proveniências sociais e diversidade etária. Daí, também, a 12 de Março, o ambiente ser mais festivo. Hoje, apesar de mais reduzida no número de participantes, a manifestação teve um ambiente mais de luta do que de festa. No entanto, este «movimento» corre o risco de se afunilar, perdendo a diversidade que lhe deu força. Quanto mais peso o BE (e afins) tiver nas «palavras de ordem», menos mobilização haverá no futuro. O PS está «entalado»: é um partido da oposição que teme sair à rua, à beira de renegar o seu passado quando travou na rua duras batalhas, como na manifestação da Fonte Luminosa.  A rua é parte das sociedades democráticas. Ver tantos jovens nestas manifestações é um excelente sinal. O conformismo pode ser fatal. Neste momento, o importante é provocar desassossego.

Anúncios

3 pensamentos sobre “A manif.

  1. EU GOSTAVA QUE TU ESCREVESSES AQUI QUALQUER COISA, COMO GAJO DE INDEPENDENTE QUE ÉS, SOBRE ISTO: OS GAJOS DO PSD, QUE DEFENDEM AGORA AS MENTIRAS PEGADAS DE PASSOS COELHO, VAI-LHES ACONTERCER O QUE ACONTECEU AOS DO PS, QUE DEFENDERAM O SÓCRATES. É QUE ISTO QUE ACONTECEU (EU FIQUEI SEM DOIS ORDENADOS, DEPOIS DO ARTISTA DIZER QUE ERA UM DISPARATE), SE ACONTECESSE NO TEMPO DO PS TU JÁ ESTAVAS AQUI AOS PINOTES.
    UM ABRAÇO.
    DESCULPA LÁ,TENHO CAPS LOCK COLADO. 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s