E agora, o fim do mundo.

Anúncios

20 pensamentos sobre “E agora, o fim do mundo.

  1. É bastante franco (“candid”, como dizem os anglo-saxões). Acho que nunca se aperceberá que “traders do not really make money, they steal it from everybody else” mas talvez eu próprio esteja a ver a coisa muito pelo lado esquerdo.

    Gostar

      1. Em todo o caso, saliento uma parte do artigo que alguma direita parece (querer?) esquecer: «A man who […] can sum up the financial crisis in just three minutes – a knack that escapes many financial commentators.»

        (Aliás, ‘attention seekers’ não deixam de ser os cometadores a que temos direito em Portugal — generalizo; há excepções, poucas –, muitas vezes especialistas em merdas que não lembram nem interessam sequer ao Diabo.)

        Gostar

  2. É um attention seeker e pequeno investidor, mas isso não é assim tão relevante. A não ser que deixemos que esses detalhes se sobreponham ao que o homem disse. As previsões de fim do mundo são ridículas se ditas com aquela certeza e alarmismo. A verdade é que ninguém sabe o que vai acontecer: esta incerteza, em si, já chega para encher a categoria de “assustador”. Mas o que Rastani revelou sobre a forma de pensar de milhares de pessoas nos “mercados” é muito interessante. Sim, surpresa, há muita gente a ganhar muito dinheiro com a miséria e má gestão alheia. And guess what: it’s (almost always) legal! E mais: há muita gente a dizer o que ele disse (a jornalistas lá fora e cá dentro), mas em privado. Mas para nossa conveniência podemos desqualificar o homem com base nas credenciais. Pena que não sejamos tão rápidos a fazê-lo aqui na paróquia, onde qualquer gajo diz qualquer merda (quase sempre inócua) e ninguém faz grandes perguntas. Um abraço.

    Gostar

    1. «[…] para nossa conveniência podemos desqualificar o homem com base nas credenciais. Pena que não sejamos tão rápidos a fazê-lo aqui na paróquia, onde qualquer gajo diz qualquer merda (quase sempre inócua) e ninguém faz grandes perguntas.»

      Nem mais! Aliás, pensei e escrevi o mesmo mais acima antes de ler o seu comentário (o seu é anterior, mas ainda não havia sido aprovado).

      Gostar

  3. Espantoso. Valorizaram o que ele disse porque se apresentou como broker experiente ( falou sempre na 1ºpessoa do plural). Agora não podemos desvalorizar o que disse mesmo sabendo que não é um broker experiente.
    Pois … a paróquia e a merda são onde um tipo quiser, de facto.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s