Ai, a demagogia.

No Público de hoje a coisa atingiu níveis nunca antes alcançados (o que não é dizer pouco, porque lá escreve a Helena Matos) graças a uma crónica do Rui Tavares em que ele sugere que a ausência de Governo na Bélgica impediu as políticas de austeridade, o que terá feito crescer a economia.

Está bem, abelha.

Se o Rui Tavares quisesse abordar estes assuntos com algum rigor repararia que a ausência de Governo na Bélgica também impediu as políticas expansionistas, assentes no investimento público e no incremento da dívida, o que se calhar fez crescer a economia.

Portanto, ficamos assim.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Ai, a demagogia.

  1. Luis, fez-me cair da cadeira. Eu já acreditava que este arauto da salvação nos fosse conduzir no sentido da luz, que o Senhor dos Passos abdicasse do trono e fosse de férias para as Maldivas com a Senhora Merkel, que depois disto o povo, ah o povo, se auto-conduzisse no caminho da prosperidade e da harmonia! Que ninguém quereria ser mais rico que o vizinho e que a dsitribuição equitativa de benesses a todos tocasse! Ah Luis, você fez-me cair da cadeira.

    Gostar

  2. «No Público de hoje a coisa atingiu níveis nunca antes alcançados (o que não é dizer pouco, porque lá escreve a Helena Matos) […]»

    Ainda não li a crónica do Rui Tavares (normalmente, gosto), pelo que não posso comentar; mas, o comentário sobre a Helena Matos é uma delícia.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s