A novela.

Em dois meses de Governo muita coisa mudou em Portugal. Os impostos aumentaram, mas só para quem trabalha. O projecto do TGV foi recuperado, mas só para mercadorias. Um ministro tentou intervir na televisão pública, mas só informalmente. A RTP vai ser privatizada, mas só no Canal 2. A Caixa Geral de Depósitos tem mais administradores, mas só por causa do mérito. Um comunista foi trabalhar para a direita, mas só para ganhar dinheiro. Os órfãos de José Sócrates chamaram filhos da puta e nojentos aos adversários políticos, mas só estavam a brincar.

É uma nova pátria, um novo desígnio, enfim, uma coisa nunca vista.

8 pensamentos sobre “A novela.

  1. Houve outra coisa que mudou que foi fazer leis (que algumas até são justas) para quem entra, para continuar a garantir direitos a quem está, exemplos:
    http://economico.sapo.pt/noticias/governo-proibe-licencas-sem-vencimento-na-saude_125099.html «Paulo Macedo é claro: “deixou de ser legalmente possível a concessão de licenças sem vencimento”. A excepção são todas as licenças autorizadas antes de 9 de Agosto.»

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/dispensados-de-avaliacao-40-mil-professores-220347893 «Docentes dos escalões mais elevados isentos da avaliação.»

    ou mm aquela da redução de indemnizações, que é só para quem entra agora no mercado de trabalho.

    A incorporação de tudo o que é fundo de pensões deficitários da banca, que a prazo, em conjunto com a descida da TSU vai descapitalizar a segurança social, ou seja quem começa a pagar agora tem cada vez tem menos probabilidades de receber.

    Tudo isto vai de encontro aquele lema nas eleições “salvaguardar o futuro dos nossos filhos e netos”.

    Gostar

    1. Hehe. Estou a tentar ir para a RTP Itália, Eduardo, mas o dr. não responde ao voice mail. Um “homem da comunicação” como eu, e tal, já merecia algum reconhecimento.

      Gostar

Deixe um comentário