O Sr. Requeijão.

Durante muitos anos tentei gostar de requeijão. Provava-o quando podia, misturava-o com coisas, comprava embalagens que apodreciam no frigorífico intocadas ou debicadas, logo abandonadas. Não tenho má vontade contra o requeijão. Nem aquela matéria branca, esponjosa, insonsa, popular tem culpa de que eu não a aprecie. Há alturas em que o mundo deve seguir o seu caminho, e nós o nosso, sem ressentimentos.

Anúncios

22 pensamentos sobre “O Sr. Requeijão.

  1. Espero que este post seja uma metáfora que me está a escapar, porque não concebo ninguém de bem que não goste de requeijão com doce de abóbora (o requeijão tem de ser cortado com um garfo e o doce caseiro; à falta de doce caseiro, use-se o da farrobinha.)

    Gostar

      1. Eu também não gostava de requeijão. Gosto muito de queijo.
        Quando era adolescente dizia que o que levaria para uma ilha deserta era queijo, chocolate e um livro. O requeijão era uma forma de estragar…
        Aprendi a comer requeijão em Évora, cortado com garfo e com doce caseiro de abóbora (tb não gostava de doce de abóbora) e juntos, deve ser o sabor do divino. Separados sem sabor, juntos divino!
        “Está a ver, tudo tem solução.” Que optimista! Eu sou assim mas agora começo a pensar que nem tudo tem solução, era assim, começo o caminho inoxerável (?) para o pessimismo.

        Gostar

  2. Há um restaurante em Folgosinho (Gouveia) que serve um requeijão com doce que, muito mais do que divinal, é mesmo do caraças.

    Gostar

  3. Nas Asturias havia um tipo de requeijão chamado “afuega el pitu”. Com um nome desses, não há ódio que lhe resista.

    Gostar

  4. Que injustiça. Que decepção. Nunca mais aqui volto. Afirmar que o Sócrates, se calhar, até não era um biltre, ainda passava. Agora, difamar o requeijão?… Há limites para tudo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s