O fardo.

Na última parte de Lawrence da Arábia, Faisal confessa que o homem que acabou de lhe entregar Damasco é uma faca de dois gumes.

– Estamos ambos contentes por nos vermos livres dele, não?

O militar inglês surpreende-se:

– E eu que me considerava um homem duro, Sir.
– Você é apenas um general. Eu tenho de ser rei.

Fernando Nobre não é, por certo, Thomas Edward Lawrence. Não devemos aos seus méritos a vitória recente do PSD. Mas nem por isso a Assembleia da República deixou de revelar um pouco da lucidez e da impiedade do monarca iraquiano ao cumprir, ontem à tarde, a sua função soberana.

Um pensamento sobre “O fardo.

  1. “…nem por isso a Assembleia da República deixou de revelar um pouco da lucidez e da impiedade do monarca iraquiano ao cumprir, ontem à tarde, a sua função soberana.”
    Bem resumido. Apesar de preferir a mulher.
    Houve qualquer coisa na cara dele que me fez perdoar-lhe. Mas eu perdoo fácil a homens que já admirei.
    Atitudes rigidas e vaidosas, infelizmente faz que tenha menos possibilidade de admirar
    Gostava de voltar a admirar mas apartir de uma certa idade os homens mudam? Ou só pioram (ficam menos elásticos como as artérias?).

    Gostar

Deixe uma Resposta

