Foi você que pediu uma corrente?

O Eduardo Pitta honrou-me com a atribuição de um Prémio Dardo. Ele afirma que tenho uma voz livre — tão livre como a Câncio, o Miguel Abrantes ou o Valupi. Suponho que devo distribuir esta benção pela gente que eu amo.

Os leitores já toparam há muito quem são os bloggers da casa: o Filipe, o Francisco, o Mexia, o Daniel, o Picoito, o Lomba quando aparece, o escrotinho, o Eduardo himself e um punhado de vedetas.

Mas hoje prefiro destacar outros, menos evidentes:

João Lisboa

J. J. Amarante

Bruno Vieira Amaral

Morgada de V.

O outro Morgado

Eduardo Nogueira Pinto

Medeiros Ferreira

Porquê? Por causa da voz, lá está. Só isso interessa. Nada mais que isso.

28 pensamentos sobre “Foi você que pediu uma corrente?

  1. O “escrotinho” é muito bom… hehehehe. Gosto das duas listas. São de facto excelentes bloggers, constantes, mordazes e produtivos. Em relação à “voz livre”, não estaria tão seguro em relação a certos nomes… No entanto, convicções e militâncias excluídas, são boas máquinas de laracha. E a inclusão do seu nome na lista do sr. Pitta – que respeito quase na mesma proporção em que discrepo das suas opiniões – mais do que justa, é o óbvio ululante. Não que me queira aproveitar das expressões do Nelson Rodrigues. Você merece.

    Gostar

    1. «(…) na lista do sr. Pitta – que respeito quase na mesma proporção em que discrepo das suas opiniões (…)» Ahahah, finíssima. Cumps.

      Gostar

  2. Meu Deus, o Luís Jorge lembrou-se dos meus skrotinhos! Isso é quase tão infame e ternurento como recordar matanças do porco no prec.

    Gostar

    1. não só recordo, como até decorei algumas tirinhas. A minha preferida era deste género:
      os skrotinhos em frente a um banco de jardim onde estava uma mãe de mini-saia com o seu filho, um menino de calções.

      Sk: Oba, que pernão!
      Sk2: Beleza…

      Mulher: estão gostando da minha perna, né?

      Sk: é, a sua dá para o gasto…
      Sk2: agora AS DO MENINO! PUTZ!

      Nunca li nada tão politicamente incorrecto.

      Gostar

      1. Belezura. Eu não preciso de saber tirinhas de cor, porque EU tenho a colecção completa dos Chiclete com Banana que sairam em Portugal e para além disso EU tenho um autógrafo do Angeli numa álbum dele, numa ocasião em que veio a Portugal, tendo ELE inclusive dito a mim umas palavras amáveis sobre a minha paixão pelos scrotos e demais porraloucos. Se bem que os meus preferidos são os Los Três Amigos, dele e do Glauco e do Laerte, sem esquecer os Piratas do Tietê e o Geraldão. E agora vou fazer um esforço para parar.

        Gostar

  3. Também tenho a coleção toda do chiclete. Há mais livros dedicados ao Geraldão? Pensava que era só aquela história em que ele morre atropelado por um camião, depois de ter vestido à pressa umas cuecas da mulher, tal era o atraso para o trabalho.

    Gostar

  4. Caro Luís, essa do Daniel Oliveira…mas, enfim, podia ser pior. O Abrantes, por exemplo. No mais, excelentes escolhas ( como sempre)…

    Gostar

Deixe um comentário