Será do Valupi?

1. A Cilinha Supico Pinto e as chaperones do Movimento Nacional Feminino encontraram uma nova causa: malhar no Pacheco. Até agora deleitavam-nos com vernissages de beneficência em prol das minorias elegantes e jogos florais no Parque Eduardo VII — um doce refrigério para os pretendentes, tão assoberbados pela alta política, a finança ou a construção civil. Mas hoje dei por mim a ler os twits do defunto Manuel Fernandes e uns considerandos que vituperam o mais célebre blogger português.

E pergunto: onde está a classe, minhas senhoras? Desceis assim ao nível do povoléu ignaro, que se saracoteia nos cafés? Será do Valupi? Nós, os vossos pajens subjugados, queremos mais Prada, mais sushi em Versailles, mais glamour, por amor de deus.

2. Noutras esferas, menos rarefeitas (Carnaxide?), o Miguel Abrantes censura os juristas que enxovalham publicamente passoas. Bem, enxovalhar pessoas é certamente mais funesto do que amarrotar tabuleiros de mesa ou alunos da Católica. Mas, por momentos, pareceu-me ouvir Victoria Beckham a reprovar a futilidade de Paris Hilton.

3. Entretanto, Angola aprovou uma nova constituição. José Eduardo dos Santos lidera agora, quem o diria, um regime presidencialista. Como fez um trabalho a todos os títulos notável,  poderá recandidatar-se até ao ano 2357. Depois da Finlândia, da Irlanda e tutti quanti, eis um exemplo a recordar.

14 pensamentos sobre “Será do Valupi?

  1. O que eu e a minha menina nos rimos a ler isto. Um post que reabilita o verbo “vituperar” e usa expressões como “amarrotar alunos da Católica” só pode ser bom.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s