Assessores.

O Eduardo Pitta tem razão. O anonimato não é motivo para desqualificar argumentos, embora possa ser denunciado quando os anónimos saltam do argumento para o insulto. O Miguel Abrantes nunca deu esse salto, pelo que não há razões para rasgar as vestes perante o anonimato que escolheu ou não escolheu para si.

Também julgo evidente que quem permanece anónimo deve sujeitar-se, não apenas à protecção, como aos riscos desse estatuto: a começar pelas especulações de terceiros. É assim a vida.

O Eduardo Pitta assegura que conhece o Miguel Abrantes, e que nisso se encontra acompanhado por inúmeros bloggers, entre os quais arrola os participantes do Sim no Referendo:

(…) há quem o conheça há mais tempo do que eu — gente ligada ao PSD e ao BE — (…) e, mesmo assim, por estratégia bloguítica cujo alcance me escapa, faça de conta que não sabe quem ele é (malgré os jantares de grupo, etc.). É só conferir a lista de colaboradores (…)

Como faço parte do conjunto de autores que integrou (e integraria ainda, com orgulho) o blog mencionado, quero esclarecer que participei num único jantar de grupo, e que nesse jantar não tive o prazer de encontrar alguém que respondesse pelo nome de Miguel Abrantes — a menos que a memória me escape, coisa sempre possível dada a abundância das minhas incursões na restauração.

Eu não cultivo estratégias, embora possa ser culpado de incontáveis distracções. Portanto, tomo como boa a palavra do Eduardo e não se fala mais nisso. Quanto ao Valupi a conversa é outra, mas não vou perder tempo com a criatura.

17 pensamentos sobre “Assessores.

  1. Subscrevo tudo o escreve, Luís, e também parcialmente o que Eduardo Pitta escreveu. Reconheço que é hoje politicamente muito incorrecto escrever algo em defesa de José Sócrates, e quem o faz é logo atacado por todos os lados. Infelizmente, e Eduardo Pitta é uma excepção, a maior parte daqueles que o defendem também não prima pela educação, deputados bloggers incluídos.

    Quanto ao Masson, é pouco razoável colocá-lo ao nível de um Valupi. Mesmo quando ataca alguém, e fá-lo frequentemente em relação a figuras ligadas ao Governo, nunca desce ao nível de um Valupi, que não passa de um cobardolas. E até já revelou claramente a sua identidade no blogue. É só estar atento.

    Gostar

  2. Eu gosto muito de ler o Eduardo, mas, ultimante, o blog que mantém tem-se centrado demasiado em defender Sócrates e o governo PS. Muitas vezes com pouca objectividade, apesar da elegância da sua escrita. Preferiria mais literatura e menos citações do(a) execrável Valupi.

    Gostar

  3. Com certeza que não é crime algum, e um blog é um espaço cujo conteúdo servo o critério de quem o escreve. A minha opinião não é exemplo de nada, apenas de que sinto falta de mais crítica literária do Eduardo.

    Gostar

  4. Sim, servidos num molho espesso, de tomate, picante, com pedacinhos de presunto e engrossado pacientemente com farinha. Come-se à colherada, gulosamente, como se de uma sopa se tratasse. Apesar de haver várias versões (como a famosa galega, com couve e grão-debico), os “callos a la madrileña” são os mais reputados.

    Não me atrevo a recomendar pinga específica, mas um bom “Ribera”, ou um “Toro” de peso, empurram o pitéu com mão de luva.

    Depois, mostre fotos da sua visita.

    Gostar

  5. Caro Luís, estivemos no mesmo blogue, e também nesse mesmo jantar no Bairro Alto, que acabou na Bica (com o Carlos Abreu Amorim, por exemplo, que também já disse que não conhece M Abrantes). E, sim, o Miguel Abrantes esteve lá, está mesmo em fotos que foram depois enviadas nos mails que trocávamos. Se calhar, também já não te lembras de mim. Cumprs, M

    Gostar

    1. Lembro-me perfeitamente de ti. Acho extraordinário que o Miguel Abrantes por lá andasse e eu não o recorde. Queres lembrar-me como era? Eu não publico o teu comentário com a descrição, mas fiquei curioso.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s